segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FANZINE ABAFO



No final de 1978, quem governava o Brasil era o Presidente Ernesto Geisel, e assumia o papado católico um polonês chamado Karol Józef Wojtyła (que adotou o nome de João Paulo II). O ritmo denominado "Discoteca" era sucesso, e... todas publicações brasileiras tinham de ser registradas e enviadas (para análise) à Divisão de Censura e Diversões Públicas da Polícia Federal. A estreante 10-ABAFO nasceu naquela época, e a retratou em histórias e piadas.
Agora, com o uso da tecnologia computadorizada, e tomando como base originais desenhados e/ou impressos da época, as SEIS primeiras edições, publicadas entre 1978 e 1979, foram RESSUSCITADAS, tal como foram intencionalmente produzidas nos anos 70 do século XX. As imagens se mostram QUASE sem os defeitos da impressão no papel, em tamanho padronizado, e em alta definição. O leitor poderá ler no seu computador, ou fabricar seu próprio exemplar de cada um dos seis números, imprimindo-os numa impressora de boa qualidade (em qualquer tamanho), ou até mesmo em off-set (se assim o quiser).

Tudo isso em um único disco CD-rom, por R$ 25,00 (incluso neste valor, o porte registrado). Ou seja, cada edição virtual da antiga 10-ABAFO sairá para o leitor por aproximadamente (e somente) R$ 4,00.

Para comprar a sua é só pedir mais informações de pagamento nos emails abaixo:

emir_ribeirojp@yahoo.com.br

emir.ribeiro@gmail.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rascunho Studio Apresenta!!!


Temos mais novidades no mundo das HQ's!!!

No dia 29/10/2011 ás 14hrs o Rascunho Estúdio de nosso amigo Alzir Alves vai fazer o lançamento da banda desenhada "História da Paraíba em Quadrinhos - 2° edição".

Pra você que curte HQ e história o evento vai ser feito em João Pessoa no Rascunho Estudio mesmo!

Para mais Informações é só ligar no número: (83) 8833-3791

E no cartaz acima deixamos ainda mais detalhes!

Não deixem de prestigiar o trabalho do mestre Emir Ribeiro e do Emilson Ribeiro nessa HQ!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FARRAZINE 24




Sim, senhoras e senhores, SIM!


Voltamos com a edição #24 do Farrazine!

Estamos repletos de conteúdo para todos os gostos e desgostos! Temos a volta triunfal de Leo Vidal (Invinoveritas) depois de ganhar o Prêmio HQ Mix deste ano e muito mais novidades tais como: A Balada de Johnny Furacão por Manassés Filho; a última parte da Aula de Roteiro de Rafael Oliveira; o Filipêra do Nerd Somos Nozes dissertando sobre Arte X Entretenimento; além de uma matéria pra lá de carinhosa da Paloma Diniz sobre o mestre Laerte.

Também dilaceramos o poder escravizador de Iron Maiden com Fernando Schittini e mais uma participação do nosso camaradaço Marcio Baraldi, com o lançamento do seu livro RAP DEZ! Estamos cheios de "contos para contar" da parte de Rita Maria Felix da Silva, Ramón Delton, Marcelo Soares e Pablo Grilo, além das tirinhas bacanudas da Raquel Gompy e do Guilherme de Sousa.

As entrevistas desta edição estão geniais, com as participações da editora da revista "Nosso Amiguinho", Sueli F. de Oliveira; dos ilustradores Allan Jeff, Daniel HDR e Flávio Luiz; e uma surpresa com Invinoveritas questionando Leonardo Poglia Vidal!

Trazemos mais um capítulo de "Cidade Nua" e uma nova série especialíssima chamada "Bengala Boys"!

Bom, pra terminar esta é a primeira edição a ultrapassar o número de 100 páginas desde nosso surgimento, em 2007!

Então, aproveitem e desfrutem as 108 páginas do zine mais "descolado" do Brasil nos links abaixo:


MEGAUPLOAD






4SHARED




Farrazine no ORKUT

Farrazine no ISSUU

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O QUE VEM POR AÍ!!! BENGALA BOYS



Na semana que vem teremos o lançamento da edição #24 do Farrazine! YEAH!!!!

E além de muitas matérias, entrevistas, contos e etc, teremos uma HQ produzida por Lancelott Martins e Airton Marcelino introspectiva e aventureira.... Segundo as próprias palavras do Lancelott:

"Os Bengalas Boys foi uma mítica criada no facebook sobre velhos quadrinhistas que seriam, se estivessem no universo de seus personagens, também personagens. Então escreví um roteiros que conta o encontro/resgate de alguns deles e que, fatalmente, todos se encontraram no velho oeste. Eles estão perdidos em épocas diferentes, a grande maioria insconsciente do que foi ou era... 

O Chefe deles, que antes era uma Ordem - A Ordem dos Bengalas, BENGATONY, parte para o universo Q-Uadrinho para encontrá-los... 

A mítica nasceu mas ou menos assim, daí o Tony Fernandes (Pequeno Ninja entre outras publicações) inventou essa história de que nós quadrinhistas antigos, seriamos Bengalas pela idade, e aqui e ali terminamos por nos reunir sob este título e até foi criado um blog para registrar temas afins... O fato é que desenvolví avatares para todos eles e bolei juntamente com o Airton Marcelino estas SAGA, onde os autores podem navegar no universo dos quadrinhos e até encontrar seus personagens...."

Teremos as duas primeiras edições da saga no próximo Farrazine e continuaremos publicando segundo a produção dos autores.

Se você quer saber mais sobre os Bengala Boys é só esperar o dia 20 e ler o Farrazine... Mas se você é muito apressadinho e quer saber mais ainda é só clicar no linkk abaixo:


Ocorreu um erro neste gadget

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes