terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sai do forno o 14º livro do cartunista Marcio Baraldi


 
O nosso camaradaço sangue bom Marcio Baraldi está lançando um novo livro! 
 
Trata-se de "RAP DEZ, o primeiro personagem rapper dos Quadrinhos".

É uma coletânea do seu personagem que é publicado desde 2003 na revista “Viração”, uma publicação mensal para adolescentes com linha editorial politizada e militante. Mais que uma simples revista , a “Viração” é um projeto social, com apoio do Ministério da Cultura, da Unicef e da Unesco, e conta com a participação direta de jovens secundaristas e universitários na sua pauta e produção. Além de Baraldi, a revista conta com grandes ilustradores como Natalia Forcat, Lentini, Marcelo Rampazzo e o mestre Novaes.

Baraldi criou o personagem Rap Dez para a revista desde seu início e logo ele se tornou o mascote da publicação, sendo o primeiríssimo personagem rapper a surgir nos quadrinhos mundiais. Suas histórias são todas narradas em versos rimados, como um rap de verdade, sempre retratando temas politizados de interesse da juventude, tudo com o bom humor e energia positiva típicos do Baraldi.

O livro segue o padrão caprichado dos outros treze já lançados pelo cartunista, com 52 páginas coloridas em couché, capa plastificada e traz prefácios de Paulo Lima (editor da “Viração”) e do escritor Ferréz , além de depoimentos de vários artistas do rap como DJ HUM, Rappin Hood, XIS,Toni C e de outras personalidades como os mestres da HQ brasileira Emir Ribeiro, Fernando Ikoma e Getulio Delphim, além do jornalista Osvaldo Bertolino. Como cereja no bolo, o livro ainda traz duas caricaturas do Baraldi feitas pelos mestres da HQB - Osvaldo Talo e Fernando Ikoma.

Para conhecer o personagem Rap Dez, acesse: http://www.viracao.org/artigo.php?id=2178


Site Marcio Baraldi www.marciobaraldi.com.br
Twitter @marciobaraldi
Facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=100002605009915


Informações para imprensa:
Gisele Santos Assessoria
@giselesantos_
imprensa.mundorock@gmail.com

O Baraldão deu uma extensa e muito bacana entrevista para o Farrazine na edição  #21 que você pode ler aqui

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes